Novidades do meu Traquininha
Há 3 semanas o meu traquininha andava com muita diarreira (todos os dias e 4/5 vezes por dia)... Não parecia ser dentes uma vez que não tinha os sintomas habituais (febre e mãos na boca), no entanto e apesar de achar estranho por serem muitas vezes, nos primeiros 2 dias não fiquei preocupada (até porque ele estava muito bem disposto, sempre a rir e a brincar :)) mas ao fim de 4 dias... já começava a ser demais por isso ligquei para o Saúde 24.
Depois de explicar todos os sintomas, dizeram-me que se os sintomas continuassem, que ao fim de 5 dias (ou seja, no dia seguinte) voltasse a ligar. Assim fiz e como em menos de 2 horas, o meu pequerrucho já tinha feito diarreira 3 vezes, aconselharam-me a levá-lo ao hospital para ser observado.
Inicialmente pus a hipótese de o levar a uma clínica com a qual que tenho acordo mas como imaginei que seria necessário fazer-lhe análises e por isso resolvi ir directamente ao hospital.
O atendimento, ao contrário do que muitas vezes acontece, foi rápido! Demorámos cerca de 15 minutos a ser chamadas para a triagem e mais 15 para ir ao médico mas ele disse o que eu "temia" e foi mesmo necessário fazer análises ao sangue e a urina do meu principe (uma vez que a diarreia já se arrastava há varios dias).
Foi tãoooooo dificil... :( :( :( Senti-me péssima! Foram precisos 4 adultos para segurar um pequenito de 2 anitos e o pior, é que um dos adultos era eu :( Ele esperneou tanto mas tanto que o cateter entrou e saiu várias vezes da sua pequenita maózinha :( Aquele sofrimento durou mais de 30minutos (devido à agitação dele) e durante esse tempo o meu principe, a razão da minha vida olhava-me com os olhitos cheios de lágrimas e dizia "mamã"... como quem não entendia porque é que eu, logo eu, a pessoa em quem ele mais confia, que mais ama, que lhe dá tantos mimos estava ali, não só a deixar que o magoassem, como ainda a participar, agarrando-o... :( :( :(
Saí de lá completamente de rastos... sentia-me tão mal enquanto mãe, mas até mesmo enquanto pessoa porque o sofrimento foi tal (por ele não parar quieto e ser necessário repetir "o processo" várias vezes) que no local do cateter ficou uma negra que demorou dias a passar :(... Quando saimos da sala de tratamentos, a minha preocupação era enche-lo de mimos para que de alguma forma ele percebesse que eu o amava muito mas que tudo aquilo tinha sido mesmo necessário...
Ele alegre, feliz e criança como é...reagiu bem e retribuiu os mimos :) :) :) Senti-me um pouco aliviada mas os enfermeiros tinham tido que o resultado das análises levaria pelo menos 2horas a sair...
O meu traquininha tem ar de anjinho, é um facto, tem aquela carita redondinha, o olhar meigo, não é gordo nem magro, muito branquinho, enfim... sempre que saio com ele toda a gente comenta que ele tem ar de anjinho (pelo menos quando ele está quieto) ...mas é só mesmo o ar. Como tal, e apesar do cateter que tinha na mão e apesar de mais nenhuma criança andar a correr pela pediatria...o meu principe andou sempre a correr :P (o que me deixava aliviada, porque era sinal que não estava sentido com o que tinha acontecido e era porque se sentia bem).
Ficámos lá mais de 6horas (volto a repetir que não devido ao atendimento ms porque foi necessário fazer mais análises à urina e só não fizeram à diarreia porque o meu pequerrucho resolveu não fazer nada durante todo o imenso tempo que lá estivémos :P) e o meu principe sempre, sempre a correr, a rir, a brincar... A dada altura, uma senhora que também lá esteve muito bem e viu a energia do meu traquininha disse baixinho para o marido (mas eu ouço muito bem :)) "coitados daqueles pais... devem passar o tempo a correr porque este menino tem cá uma energia..." :) :) :)
Quando o resultado das análises saiu, felizmente o meu pequenito não tinha nada, mesmo nada :) :) :) felizmente era apenas uma virose :)
Apesar da diarreira ter voltado 1/2 vezes por dia alguns dias depois, ocorreu apenas 2/3 dias intercalados e actualmente o meu principe já está bem :)